Outros Projetos

Orquestra Académica do Médio Tejo - OAMT

A Orquestra Académica do Médio Tejo foi um projeto que nasceu da vontade de três escolas vocacionais de música sediadas em Minde, Torres Novas e Ourém que se uniram para garantir aos respetivos alunos e aos jovens músicos da sua região (Médio Tejo) uma experiência artística em formação orquestral sinfónica. São escolas consagradas na condição de oficialização pelo Ministério da Educação e Ciência, todas elas com condição associativa, sem fins lucrativos e de reconhecido mérito no meio artístico.

A estas três emblemáticas instituições aliou-se a empresa municipal Turrisespaços, inerente ao Município de Torres Novas, complementando os requisitos essenciais para atingir o desiderato: o nascimento de uma orquestra intermunicipal.
A OAMT tornou-se realidade no estágio realizado este ano em Torres Novas que decorreu entre os dias 7 e 13 de julho de 2014.  A OAMT apresentou-se em público sob a direção do Maestro João Paulo Fernandes em Ourém, Minde e Torres Novas nos dias 11, 12 e 13 de Julho respetivamente.

A coordenação da OAMT está a cargo dos diretores pedagógicos dos três conservatórios envolvidos: Joana Raposo, João Paulo Fernandes e Vítor Ferreira.